Ganhar Dinheiro É Sinônimo de Felicidade?

0

Na sociedade atual ganhar dinheiro é cada vez mais importante, e prevemos que isso continue assim durante muito e muito tempo.

Se nossos antepassados voltassem a este mundo, por um dia que fosse eles ficariam loucos com a nossa atual necessidade de ganhar mais dinheiro.

Se você pensar bem, apesar de nos dias de hoje viver sem dinheiro ser completamente impossível, há décadas atrás isso ainda acontecia.

Muitas pessoas viviam do que produziam, desde os legumes a carnes ou se dedicavam à pesca, e aqueles bens de que necessitavam e que não tinham capacidade de produzir, eles conseguiam através de trocas diretas. Para esse efeito, eles usavam outros produtos que possuíssem em excesso.

E atenção que não estamos a falar da Idade Média, isso aconteceu com muito dos nossos bisavôs e em alguns casos, até com alguns dos nossos avós.

Com esta troca de bens por bens as pessoas eram quase auto-suficientes na totalidade, isto é, eles conseguiam produzir tudo o que necessitavam e não tinham que recorrer a outras pessoas.

Na sociedade atual isto já não iria funcionar. O mundo está demasiadamente industrializado e formatado. Nós já não conseguiríamos aprender a viver sem ter dinheiro envolvido.Como Ganhar dinheiro é definitivamente uma prioridade na escala atual das necessidades sociais. Vários estudos já demonstraram que a grande maioria das pessoas encontra a sua maior motivação para trabalhar diariamente, no fato de saber que no final do mês irá ganhar seu dinheiro como forma de recompensa.

Se pensarmos bem até a nossa educação e aquilo que os nossos pais nos ensinam desde a infância, está diretamente relacionado com a necessidade de ganhar um pouco mais de dinheiro.

Ora vejamos, ensinam-nos que devemos estudar para poder ter um bom emprego.

E para que serve mesmo um bom emprego?

Certamente que não serve apenas para assegurar a nossa posição social. A verdadeira questão que está por detrás da necessidade de ter um bom emprego é mesmo o dinheiro que se poderá vir a ganhar.

O mundo de hoje em dia está completamente voltado para o ganho do dinheiro, quem ganha mais dinheiro tem acesso a mais produtos e até oportunidades, e quem ganha menos acaba por ter acesso a muito menos produtos e oportunidades.

Por tudo isso, você precisa, cada vez mais ganhar dinheiro. O dinheiro é essencial para que você possa fazer face ao simples dia a dia. Para ter dinheiro para a sua comida e para as despesas de deslocamento até ao trabalho. Essas são aquelas despesas básicas das quais você não se pode livrar.

Mas até para os momentos de lazer você precisa de dinheiro. Há cada vez menos oportunidades de lazer que você possa fazer sem utilizar o dinheiro. É certo que pode até passar um dia na praia ou no campo em família, mas será que não terá despesas neste dia? Como vai chegar lá e o que vai comer durante todo o dia? Acredite, já não é possível viver sem dinheiro, até mesmo os hippies que se orgulham de viver com muito pouco, andam pelas ruas vendendo pequenas peças de artesanato ou outros artigos. Será que fazem isso por gosto? Não me parece, eles precisam mesmo é ganhar dinheiro.

E se pensarmos em momentos de lazer um pouco mais luxuosos, as necessidades de dinheiro sobem rapidamente. Umas boas e merecidas férias em um paraíso tropical ou no seu destino dos sonhos não estão ao alcance de todos. Para que você possa desfrutar plenamente dessas férias, normalmente, tem que trabalhar um ano inteiro e se esforçar para ganhar dinheiro suficiente.

Além da necessidade de dinheiro para o dia a dia, você também precisa sempre poupar algum dinheiro para poder garantir seu futuro.

Com o atual cenário de crise internacional, já não existem garantias que os países possam suportar a nossa aposentadoria no futuro, quando nós precisarmos desse apoio. Assim, é importante que você comece a pensar no seu futuro e a fazer uma poupança para sua velhice.

Os especialistas indicam que você deve poupar, pelo menos, 10 por cento do seu rendimento mensal, e que deve colocar à parte o valor equivalente a três meses de despesas médias. Assim se você vier a ter algum problema no emprego terá algum dinheiro em que se apoiar durante algum tempo.

Por outro lado, se você nunca tiver esse tipo de problemas (e esperamos bem que não) ficará sempre com esse valor para o futuro. Não se esqueça de que apenas em sua velhice, você terá realmente a disponibilidade que tanto procura para poder viajar e conhecer novos lugares.

Concluindo, a sociedade atual não sobrevive sem dinheiro, por isso você precisa ganhar dinheiro, e quanto mais melhor. Aproveite todas as suas oportunidades para ganhar uma renda extra.

Leave A Reply

Your email address will not be published.