ENCONTRE O PRODUTO CERTO PARA SEU NEGÓCIO

0

A escolha de qual ramo seguir com seu negócio próprio deve ser algo que você já tenha conhecimento e goste, além das grandes dificuldades que o empreendedor tem em manter o negócio aberto naturalmente, ir para um ramo que não se tem conhecimento é pedido de falência.

Use seus conhecimentos e interesses pessoais para conquistar o seu espaço e dinheiro. Muitos empreendedores iniciaram seus negócios para complementar o ramo que eram de seus hobbies como esportes, leitura, pescaria, carros, plantação e etc.

Se você tem pouco capital para iniciar seu negócio, inicie seus trabalhos em tempo parcial e mantenha seu atual emprego, isso lhe dará tempo para ver se o mercado que escolheu para abrir seu negócio é bom realmente e se você terá condições de manter a empresa e avaliá-la. O mundo do empreendedorismo não é fácil, é necessário muito esforço e tempo.Qual o produto ideal para iniciar um negócio

Comece trabalhando em sua própria casa, se for possível, pois terá um gasto a menos do que se alugar ou comprar um lugar para sua empresa. Lembre-se de colocar suas idéias em um papel, para não esquecê-las e quando for o momento seguro verificar se são boas para serem colocadas em prática.

Caso tenha dúvida se o produto é bom, faça uma pesquisa de opinião para ver se seus clientes comprariam um produto semelhante ao que você tem em mente.

O seu primeiro objetivo como empresa deve ser fazê-la funcionar, o lucro vem com o tempo. Lembre-se que nenhum produto se vende sozinha, devem ser investidos tempo e dinheiro em propagandas e marketing da empresa e produto.

Ao abrir seu próprio negócio, você terá um grande número de clientes que irão usufruir de seus produtos e serviços, levantando assim o seu lucro. Ter um produto inovador e único não significa que você terá lucro, algumas idéias são originais, mas não são práticas. Não é necessário muito dinheiro para abrir a empresa, mais vale sua imaginação e conhecimento para gerar esse dinheiro.

Fazer uma faculdade não é necessariamente uma regra, é importante, mas a maioria dos empreendedores de sucesso não tem o curso superior na área que atuam. Não espere a “hora certa” para iniciar seu negócio, seus lucros não dependem da economia mundial e sim do quanto você irá trabalhar e se dedicar.Planejamento de produto

Não tema a concorrência, seu trabalho árduo, conhecimento e criatividade irão fazê-lo ser superior a eles. Fazer um curso em outra área que não seja a da sua empresa irá desviar seu foco e assim você terá muitas chances de ir a falência, de preferência a cursos na área que você e sua empresa irão atuar.

Ao iniciar um negócio, estude empresas que atuam na área e veja o que eles fizeram para dar certo e alguns erros. Aprenda a evitar os erros cometidos por outras empresas, assim você terá chances de crescer no mercado empreendedor e sua empresa terá sucesso em seu ramo de atuação. Estude muito e dedique seu tempo, essa é a melhor fórmula de conseguir o que se deseja.

Leave A Reply

Your email address will not be published.