Como Ganhar Dinheiro com um Blog de Humor

0

Ganhar dinheiro com um blog de humor é possível, mas a verdade é que as coisas não funcionam como a maioria dos blogueiros espera. O fato é que os visitantes acessam blogs deste tipo apenas para se divertir com as postagens e raramente prestam atenção na publicidade que é exibida dentro do site, o que impede os ganhos.

Portanto, para você conseguir ganhar dinheiro com um blog de humor, é necessário que o mesmo receba um grande número de visitas diárias, já que será muito difícil fazer alguém clicar numa publicidade ou até mesmo comprar algum produto. É claro que, posts diferenciais ajudam na conversão (de nada adianta copiar conteúdo alheio).

O fato é que blogs de humor (principalmente os famosos) conseguem ultrapassar a marca de 1 milhão de visitantes por mês. Entretanto, isso não quer dizer que os donos desses blogs conseguiram ficar milionários com tantos acessos assim em seus blogs.

Entenda mais sobre esse raciocínio agora. Então, vamos lá e não deixe de comentar!

 Nicho de baixa conversão

Como citado logo acima, as pessoas que visitam blogs deste nicho não estão interessadas em comprar algo ou em qualquer outro tipo de material, o que simplesmente acaba diminuindo drasticamente a taxa de conversão em qualquer programa de afiliado, já que ninguém clica nas publicidades. Por isso, repito que: são necessárias muitas visitas diárias para conseguir ganhar dinheiro com este nicho.

 Baixo valor por conversões

No caso do meu blog eu consigo direcionar publicidades que se encaixam perfeitamente no interesse da maioria dos meus leitores, que seriam sobre ganhar dinheiro na internet, ganhar dinheiro com blogs, otimização de sites e por ai vai. Isso permite que eu consiga aproveitar melhor o trafego de meu blog para conseguir ganhar mais dinheiro a partir desse publico interessado em aprender mais.

No caso dos blogs de humor, é praticamente impossível direcionar a publicidade correta para cada tipo de leitor que visita o blog, o que simplesmente faz com que a renda gerada com as publicidades seja bem menor do que o esperado.

 Mas enfim, como ganhar dinheiro com um blog de humor?

Para o nicho humor, existem alguns programas de afiliados que costumam gerar mais dinheiro. Tudo isso, porque eles conseguem direcionar melhor as publicidades.

Particularmente, não utilizo alguns em meu blog, mas recomendo a utilização dos mesmos, já que eles se encaixam perfeitamente no nicho humor. Veja-os agora:

Google Adsense – Por conseguir direcionar publicidades de acordo com as pesquisas recentes dos usuários na internet, o Adsense costuma converter muitos cliques neste nicho. Entretanto, o valor pago por cada clique é extremamente baixo.Spider Ad– Este programa de afiliado pode ser considerado algo inovador, já que o mesmo é responsável por monetizar imagens e também as laterais do blog.

EGrana – É comum notarmos este programa de afiliados em diversos blogs e sites de humor. Este programa de afiliado é responsável por abrir diversas publicidades em popunder (janelas que se abrem quando você clica em um determinado lugar da página). Só recomendo este recurso com cautela para não espantar os visitantes.

Aprenda Aqui Como Criar Blog Profissional de Sucesso
sem Saber Programar

… É Passo a Passo Detalhado, Você Vai Aprender… Mesmo Se Você For Totalmente Iniciante!

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO

 Conclusão

Como visto neste artigo, ganhar dinheiro com um blog de humor é possível, mas requer muita paciência e a utilização das ferramentas certas. Então, aproveite as dicas e comece já a ganhar dinheiro com seu blog de humor, caso possua ou vá criar algum.

Leave A Reply

Your email address will not be published.